segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Contaminação da Covid nos municípios de Mato Grosso continua com risco baixo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Há uma semana os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo de infecção pelo coronavírus, conforme divulgado pela  secretaria Estadual de Saúde  no boletim Informativo, esta tarde. Nos últimos sete dias, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha, que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela que indica alerta moderado.

A revisão do banco de dados não gerou impacto nos indicadores, visto que a classificação de risco considera apenas os casos ativos da Covid-19. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Estado, os casos acumulados que foram oficializados no último boletim não são recentes e não estão ativos.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE