quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Consultório odontológico em comunidade rural de Lucas será inaugurado hoje

PUBLICIDADE

Hoje, às 20:00h, haverá um jantar na Comunidade Rural São Cristóvão, de Lucas do Rio Verde, oferecido pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde para a solenidade de inauguração do consultório odontológico da comunidade.

A implantação do consultório foi viabilizada pela Administração Municipal e o prédio está concluído com toda a parte física pronta e equipamentos instalados. O consultório fica anexo ao prédio do Posto de Saúde da Família da comunidade.

Segundo o secretário Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, Marcio Pandolfi, o profissional que irá atender no consultório já foi contratado. “De início vamos começar atendendo 3 dias por semana, mas se houver a necessidade de prestar atendimentos todos os dias, nos sábados, domingos e feriados, o faremos. O importante é que os moradores da comunidade não precisem se deslocar até a cidade para receber atendimentos básicos odontológicos”, afirmou, ao Só Notícias.

Para a instalação do consultório foi necessária que uma ampliação fosse feita no prédio, o que custou cerca de R$ 50 mil. A unidade irá atender cerca de 300 alunos da escola rural, que fica a 30m de distância, e mais cerca de 400 pessoas que moram nas fazendas da comunidade, bem como os funcionários da escola e das fazendas.

Serão prestados atendimentos de obturação, extração e limpeza dentária com manutenção e aplicação de flúor. A equipe do posto também passará a fazer palestras educativas sobre cuidados dentários e estará distribuindo escovas de dente, creme dental e fio dental aos alunos da escola e todos os pacientes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE