segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Consultório odontológico em comunidade em Lucas R. Verde será inaugurado dia 14

PUBLICIDADE

No próximo dia 14, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde deverá inaugurar um consultório odontológico na Comunidade Rural São Cristóvão. O consultório está em fase final de instalação e será implantado anexo ao prédio do Posto de Saúde da Família da comunidade.

Segundo o secretário Marcio Pandolfi, o profissional que irá atender no consultório já foi contratado. “Já temos o dentista e faltam apenas alguns instrumentais. A previsão do prefeito é inaugurar no dia 14 quando haverá outros eventos na cidade”, confirmou, ao Só Notícias.

Para a instalação do consultório foi necessária que uma ampliação fosse feita no prédio, o que custou cerca de R$ 50 mil em investimentos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A unidade irá atender cerca de 300 alunos da escola rural, que fica a 30m de distância, e mais cerca de 400 pessoas que moram nas fazendas da comunidade, bem como os funcionários da escola e das fazendas.

Serão prestados atendimentos de obturação, extração e limpeza dentária com manutenção e aplicação de flúor. A equipe do posto também passará a fazer palestras educativas sobre cuidados dentários e estará distribuindo escovas de dente, creme dental e fio dental aos alunos da escola e todos os pacientes.

“Com esse consultório, a secretaria facilita a vida do moradores da comunidade São Cristóvão que têm que se deslocar até a cidade para receber atendimentos odontológicos e muitas pessoas não têm condições de saírem da área rural para a urbana”, acrescenta Marcio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE