terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Consórcio Regional de Saúde de Sorriso reunirá prefeitos na semana que vem

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira, os prefeitos e secretários de Saúde que formam o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, que administra o Hospital Regional de Sorriso, deverão se reunir em assembléia. De acordo com Mauro Manjabosco, diretor administrativo do hospital será discutido um aumento de salário para os médicos. O percentual de aumento ainda não está definido e o aumento será apenas para o quadro de médicos, atualmente, formado por 42 especialistas.

Outro assunto que deverá ser discutido é o repasse de recursos para a Casa de Apoio Santa Maria. Mensalmente, o consórcio destina uma verba para a entidade, que abriga os familiares dos pacientes que ficam internados no hospital, quando eles vem de outras cidades.

Sobre a construção dos 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital, Manjabosco disse que as obras estão bastante adiantadas e deverão ficar prontas dentro do prazo previsto, em meados de agosto. São 20 leitos de UTI, 10 destinados para a ala adulta e 10 para a neonatal.

Construídas com recursos do governo Estadual, a obra física está orçada em R$ 764 mil. O Hospital Regional de Sorriso atende a pacientes de cerca de 14 municípios do Nortão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE