PUBLICIDADE

Consórcio de Saúde do Hospital de Sorriso quer mudar atendimentos

PUBLICIDADE

Prefeitos e secretários dos 15 dos municípios da região Norte, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Teles Pires, que ajuda administrar o Hospital Regional de Sorriso, decidiram, ontem, fazer licitação para que, a partir de agosto, todos os serviços de média e alta complexidades (consultas com especialistas, exames e cirurgias) possam ser realizados nos municípios e reduzir volume de pacientes levados para Sorriso.

O prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do consórcio, Marino Franz, serão investidos R$ 1,5 milhão, mas será cobrado do governo estadual aumento nos repasses de verbas. Ele explicou que o objetivo da mudança é privilegiar os serviços de especialidades oferecidos em cada município e ainda reduzir custos com transporte de pacientes de uma localidade para outra.

Antes da licitação, os municípios farão relatório especificando as necessidades de cada um. O estudo servirá como base para que o consórcio saiba quais os serviços mais procurados em cada cidade, informa a assessoria.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas unidades de saúde vão abrir neste sábado para vacinação em Sinop

Os Centros Integrados de Atendimentos (CIA) da Jacarandás e...

Vacinação antirrábica é prorrogada com ponto fixo em Sorriso

A campanha de vacinação antirrábica em ponto fixo foi...

Sinop: secretaria confirma mutirão de cardiologia e prevê 3 mil atendimentos

A secretaria Municipal de Saúde vai realizar o mutirão...
PUBLICIDADE