PUBLICIDADE

Conselho questiona falta de farmacêuticos no Estado

PUBLICIDADE

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso, por meio do secretário-geral Fábio dos Santos Souza, questionou a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a falta de farmacêuticos nas equipes de Vigilância Sanitária (VISA) da maioria dos municípios e dos pólos regionais de Saúde do Estado.

Souza informou que após várias tentativas de regularização perante a VISA de Mato Grosso sobre essas equipes, não foi obtido respostas nem resultados da inclusão do Farmacêutico. Desta forma, o CRF quer saber quais os procedimentos da ANVISA nesses casos de flagrante desrespeito à legislação em vigor.

“Tal questionamento, obviamente, é devido ao descumprimento do decreto 85.878 de 07/04/1981 – Âmbito Profissional do Farmacêutico, que regulamenta a lei 3.820/60, onde é bem claro que a fiscalização sanitária dos estabelecimentos farmacêuticos é atribuição privativa do profissional farmacêutico, o que não vem ocorrendo no Estado de Mato Grosso”, observou o secretário.

“Estamos aguardando um pronunciamento positivo da ANVISA para a regularização das equipes de VISA de Mato Grosso”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE