O Conselho Regional de Medicina (CRM) lança amanhã em Sinop um programa educativo para médicos. Sinop será o primeiro município do Estado a ser atendido com o programa. Os profissionais receberão cartilhas com orientações sobre fiscalização, contendo resoluções e dúvidas mais freqüentes da classe.
O lançamento será feito pela coordenadora de fiscalização do CRM, conselheira Dalva Alves das Neves. “Esse projeto entra em prática em Sinop e depois vai ser levado para os demais municípios”, disse a médica. No mesmo dia o conselho realizará atividades de fiscalização no município.
As atividades antecedem a inauguração da delegacia regional do CRM no município, que acontece na sexta-feira. Esta será a segunda delegacia implantada em todo o Estado. A primeira foi em Rondonópolis no ano passado. Durante a solenidade também tomarão posse os delegados Frederico Alberto Bussolaro (efetivo) e Arlei Adilson Belaus (adjunto), que foram eleitos em novembro do ano passado pela categoria.
A nova delegacia vai atender 17 municípios de toda a região Norte. Entre as funções estão autonomia para emitir novas carteiras, validar títulos e atender outras demandas da classe médica, fiscalizando o exercício profissional.