PUBLICIDADE

Confirmado caso de meningite bacteriana em Sinop

PUBLICIDADE

O primeiro caso de meningite bacteriana registrado este ano foi confirmado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde. Em nota à impresa, a secretaria informou que o quadro do paciente, um vigilante, de 30 anos, é estável e inspira cuidados, mas esclareceu que ele não está em coma, conforme chegou a ser veiculado. O homem teria começado a sentir os sintomas na quarta-feira.

A Vigilância Epidemiológica do município já providenciou o bloqueio em familiares do paciente, bem como dos profissionais, já que este tipo de meningite pode ser contagiosa. O tipo viral é o mais comum, não existindo vacina para o mesmo. A que oferece maior risco é a bacteriana e a meningocócica, sendo a segunda a única para qual existe vacina.

Meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Esta doença é causada, principalmente, por bactérias ou vírus, portanto são diversos os tipos.

A secretaria orienta que as pessoas mantenham portas e janelas abertas durante o maior período possível permitindo a renovação do ar, evitar o uso excessivo do ar condicionado e higienizar os ambientes com água, sabão e água sanitária.

No ano passado, pelo menos seis casos foram registrados em Sinop. Desses, um foi do tipo bacteriana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Peixoto terá alas de emergência ampliadas; R$ 3,5 milhões

A concorrência para seleção de empresa especializada em construção...

Guarantã licita esse mês contratação de serviços de equoterapia

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...
PUBLICIDADE