sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Confirmado caso de meningite bacteriana em Sinop

PUBLICIDADE

O primeiro caso de meningite bacteriana registrado este ano foi confirmado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde. Em nota à impresa, a secretaria informou que o quadro do paciente, um vigilante, de 30 anos, é estável e inspira cuidados, mas esclareceu que ele não está em coma, conforme chegou a ser veiculado. O homem teria começado a sentir os sintomas na quarta-feira.

A Vigilância Epidemiológica do município já providenciou o bloqueio em familiares do paciente, bem como dos profissionais, já que este tipo de meningite pode ser contagiosa. O tipo viral é o mais comum, não existindo vacina para o mesmo. A que oferece maior risco é a bacteriana e a meningocócica, sendo a segunda a única para qual existe vacina.

Meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Esta doença é causada, principalmente, por bactérias ou vírus, portanto são diversos os tipos.

A secretaria orienta que as pessoas mantenham portas e janelas abertas durante o maior período possível permitindo a renovação do ar, evitar o uso excessivo do ar condicionado e higienizar os ambientes com água, sabão e água sanitária.

No ano passado, pelo menos seis casos foram registrados em Sinop. Desses, um foi do tipo bacteriana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE