PUBLICIDADE

Confirmada primeira morte pelo vírus H1N1 em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum confirmou, hoje de manhã, que um homem de aproximadamente 50 anos, morador de uma comunidade rural, localizada a cerca de 150km da sede do município, morreu em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus H1N1. A confirmação chegou sexta-feira, uma semana após o óbito, com o resultado do exame de secreção nasofaringea/

De acordo com informações obtidas por Só Notícias, o homem, que já tinha histórico de problemas respiratórios, foi internado no Hospital Albert Sabin, em Nova Mutum, com sintomas de pneumonia e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Sorriso. Ele teria ficado por uma semana na UTI da referida unidade antes de falecer.

Este é o primeiro caso de óbito ocasionado pelo vírus Influenza em Mutum. Algumas suspeitas haviam sido registradas, mas após exames específicos todas foram descartadas. A Vigilância Epidemiológica do município deve fazer agora um levantamento do histórico do paciente nos dias que antecederam a internação, de maneira a verificar possíveis contatos que possam ter levado à contaminação com o vírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE