A segunda morte causada pelo vírus H1N1 é de uma mulher, de 26 anos, que residia em Rondonópolis. A confirmação acaba de ser feita pela Secretaria Estadual de Saúde. É a segunda mulher, em Rondonópolis, que morre devido a ação do vírus Influenza. Ainda não saiu o resultado do exame de um homem que residia em Santa Carmem, estava internado no Hospital Regional em Sorriso e acabou falecendo. Havia fortes suspeitas que também estava com a doença.
Mato Grosso tem, até hoje, 301 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 35 foram confirmados, 68 descartados, 147 aguardam resultado e 36 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 15 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (Gripe comum).
Dos casos notificados e confirmados no Estado de Mato Grosso, 12 são de Cuiabá, 4 de Sorriso, 4 em Primavera do Leste, 3 de Lucas do Rio Verde, 3 em Rondonópolis, 3 em Sinop, 3 em Tangará, 2 em Barra do Garças (notificação em Goiânia), 3 em Tangará da Serra e 1 em São Pedro da Cipa,