PUBLICIDADE

Confirmada 10ª morte por dengue hemorrágica em Cuiabá

PUBLICIDADE

A morte por dengue da menina Thais Keteling Ferreira Nunes, de 10 meses, foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, elevando para 10 o número de óbitos provocados pela doença na Capital. A Vigilância Epidemiológica investiga ainda a morte de um homem.

Thais morava no bairro Jardim Vitória e estava internada na Santa Casa de Misericórdia e morreu na tarde do dia 27. Antes de ser levada para o hospital, a menina foi consultada 2 vezes na Policlínica do CPA 1 sem ter a dengue diagnosticada. No primeiro atendimento, o atendente prescreveu medicamentos para virose e a segunda receita, no dia seguinte, o remédio era para aliviar as dores por conta do nascimento dos dentes. Amigos e familiares da menina acusam a rede pública de saúde de negligência por encaminhar o bebê para casa sem fazer exames.

Ivanete Alves da Conceição, 38, amiga da mãe de Thais, Eliane Nunes, 24, afirma que a criança recebeu atendimento adequado somente quando foi levada por um médico particular no Hospital Santa Helena, onde foi internada, inicialmente, com pneumonia. "Eu paguei a consulta porque estava muito preocupada".

Segundo Ivanete, o bebê teve 2 paradas cardiorespiratórias e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi constatada a dengue hemorrágica. Thais não resistiu e morreu. A mulher reclama que o bairro está cheio de pessoas com dengue sem atendimento adequado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE