PUBLICIDADE

Conferência define Políticas de Saúde Ambiental em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Rondonópolis sai na frente dos demais municípios e realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental que acontece nos dias 28 e 29, no pátio da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, na região central. Os delegados eleitos no evento vão defender as propostas da cidade na Conferência Estadual e depois na Nacional. A pré-conferência aconteceu às 18h horas de ontem.
 
O secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves, explica que o objetivo é construir uma política de preservação e conservação da fauna e da flora que envolva entidades organizadas, ONGs, instituições educacionais, trabalhadores rurais e pescadores, moradores das regiões ribeirinhas e a comunidade em geral. As ações neste sentido, envolvem também as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico. Mais de cem pessoas participaram da pré-conferência que discutiu sobre os eixos temáticos que vão ser apresentados no evento oficial. As propostas definidas na etapa municipal, seguem para a etapa estadual, que acontece até o dia 30 de outubro. O evento nacional ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), de 15 a 18 de dezembro.

Com o lema e o tema que visam a saúde humana e ambiental no campo e na cidade, o evento tem como objetivo fomentar o debate tomando como ponto de partida as características demográficas, epidemiológicas, socioeconômicas, geográficas, ambientais e culturais que compõem o território.

A 1ª conferência é uma resposta do Governo Federal à crescente demanda para que se construa a Política Nacional em Saúde Ambiental. A mesma deve ser voltada para o enfrentamento das repercussões e ameaças à saúde decorrente da degradação e contaminação do meio ambiente, cada vez mais frequentes e intensos. O que exige a identificação de políticas e ações integradas entre órgãos públicos e a sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE