Saúde

Concluída em agosto, farmácia de manipulação de Sinop não funciona

Concluída desde agosto do ano passado, a farmácia de manipulação construída em Sinop pelo Governo do Estado, ainda não tem nenhuma data prevista de inauguração. Só Notícias apurou que o pátio da farmácia, localizada na rua das Primaveras, Jardim Jacarandás, tem muito mato. A energia elétrica do prédio ainda não foi concluída. O poste do padrão está sem fiação até o prédio.
A Secretaria de Infra-Estrutura do Estado (Sinfra) informou que foram investidos cerca de R$ 389 mil na obra, que tem 633 metros quadrados e deve ser entregue para a prefeitura de Sinop, que administrará a unidade. Depois de completamente equipada e em funcionamento, a farmácia pode se tornar um novo referencial para a saúde em Sinop.

Será especializada no preparo de receitas médicas, prezando pela atuação, qualidade e confiabilidade de seus serviços, na segurança e precisão na manipulação de fórmulas. Assentados da Gleba Mercedes, que fizeram recentemente um curso sobre ervas medicinais, ministrado pela Empaer – Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Mato Grosso – poderão fornecer matéria-prima para a farmácia de manipulação.

(Atualizada às 14:21hs)