A lei orgânica de segurança alimentar e nutricional e suas implicações práticas, bem como as diretrizes da política de segurança alimentar sustentável e apresentação das ações dos governos Estadual e Federal na área serão alguns dos temas a serem debatidos hoje, a partir das 18:00h, na câmara.
O evento é organizado pelas Secretarias de Saúde e Saneamento, Educação e Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Turismo e Ação Social, visando discutir com a comunidade e representantes de estabelecimentos comerciais que atuam nas áreas de manipulação, armazenamento e produção de alimentos a participação de Sorriso na 3ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
O encontro é aberto a toda a comunidade comunidade, especialmente empresas do setor alimentício. Serão destacadas ainda a desnutrição, obesidade, formas de produção de alimentos, comercialização, qualidade e programas de alimentação e nutrição. O Programa do Leite, de Merenda Escolar, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), recursos hídricos, Bolsa Família e outros programas do Governo Federal serão abordados.