Além dos trabalhos rotineiros desenvolvidos pela Secretaria de Saúde, Lucas do Rio Verde contará com a ação do comitê permanente de combate à dengue, a partir desse mês. Este terá como objetivo definir ações em cada bairro, de acordo com suas particularidades, para evitar a epidemia da doença.
Um dado preocupante é o elevado índice de infestação, que passou de 0,26%
a 1,2% em apenas um mês. O número de contaminações também dobrou este ano, em relação a 2006, de acordo com a Secretaria de Saúde.
O prefeito Marino Franz destacou que a gravidade do momento exige atitudes “drásticas” por parte da população. “Queremos envolver todas as autoridades e lideranças locais no mutirão conscientizador do dia “D” da campanha – marcado para 23 de novembro – por entender que servirão de exemplo e de estímulo para a sociedade em geral”, completou.
O arrastão sairá da prefeitura, às 7h30, e passará nas residências e no comércio concentrados na avenida Mato Grosso. No final da tarde, as ações terão continuidade com um pedágio na esquina da Mato Grosso com a avenida Paraná. Serão distribuídos panfletos educativos.
O comitê é formado pelo prefeito Marino Franz, representantes das secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Obras, SAAE, Câmara de Vereadores, associações de moradores e entidades classistas.