PUBLICIDADE

Comissão define mais 10,4 mil doses de vacinas contra Covid para Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e 14 da Regional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim/assessoria)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso aprovou a resolução que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação de 8.850 da Pfizer e 1,6 mil Coronavac para Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera que fazem parte da regional Teles Pire. A definição foi divulgada, ontem, pela secretaria estadual de Saúde.

A Coronavac deve ser aplicada como primeira e segunda dose em trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. As doses da Pfizer a recomendação da CIB é de que sejam aplicadas como primeira e segunda dose em pessoas entre 55 e 59 anos e como primeira dose em trabalhadores da indústria.

Para a vacina Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas. Já o prazo da segunda dose da Coronavac varia entre 14 e 28 dias.

O colegiado definiu que os municípios que já completaram a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos devem seguir para a próxima faixa etária (ano a ano) em ordem decrescente de prioridade.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital Central do Estado inicia atendimentos nesta segunda em Cuiabá

O Hospital Central do Estado de Mato Grosso, da...

Levantamento confirma queda de 80% no número de casos de dengue em Nova Mutum

O setor de vigilância epidemiológica em Nova Mutum registrou,...

Nova Mutum teve 90 casos de hanseníase ano passado; maior número em 10 anos

A prefeitura está em andamento com a campanha Janeiro...

Alta Floresta investirá R$ 1,9 milhão para otimizar transportes na saúde

O pregão eletrônico, aberto pela prefeitura de Alta Floresta,...
PUBLICIDADE