PUBLICIDADE

Começam atendimentos no Novo Centro de Especialidades Médicas de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Saúde iniciou hoje os atendimentos no novo prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM). O espaço, que também passou a abrigar os serviços do Centro de Referência à Saúde da Mulher, está localizado na rua das Seringueiras, 1024, no bairro Jardim Botânico. A inauguração ocorreu na última sexta-feira (05).

O prédio recebeu investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões, oriundos de recursos próprios e de emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa. Com cerca de mil metros quadrados de área construída em um terreno de 4,4 mil metros quadrados, o espaço conta com 14 consultórios, sala de ultrassom, sala de sutura, setor de esterilização, lavanderia, vestiários, cozinha, estacionamento interno e áreas administrativas.

A diretora de Média e Alta Complexidade, Emanuelle Teixeira, ressaltou que a abertura da unidade marca uma nova fase para os serviços de saúde do município. “Iniciamos nesta segunda-feira os atendimentos do novo prédio do Centro de Especialidades Médicas, um novo espaço amplo, moderno e planejado para atender melhor a população. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, sem interrupção para almoço. Estamos preparados para receber a comunidade com mais conforto, qualidade e organização nos serviços de saúde”, explicou.

O CEM foi projetado para centralizar em um único espaço físico os atendimentos de média complexidade e promover a integração entre especialidades médicas e multiprofissionais. O órgão disponibiliza consultas e procedimentos nas áreas de pediatria, ortopedia, nefrologia, cirurgia geral, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, psiquiatria (adulto e infantil), neurologia, mastologia e ginecologia.

Além disso, a unidade oferece serviços de pré-natal de alto risco, ultrassonografia, nutrição, psicologia (adulto e infantil) e assistência social.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE