PUBLICIDADE

Começa vacinação contra raiva animal em Sinop; 22 mil doses disponibilizadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde, juntamente com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começou hoje, a vacinação antirrábica. Foram disponibilizadas 22 mil doses e 23 comunidades serão contempladas com o serviço itinerante. O primeiro o bairro a receber os agentes foi o Jardim América. Nesta fase, os profissionais e estudantes de medicina veterinária realizam uma busca ativa por localidade, indo de casa em casa com o intuito de aplicar as doses.

De acordo com o médico veterinário do setor de zoonoses da secretaria Municipal de Saúde, Joacyr de Jesus Oliveira, esse trabalho é feito todos os anos, como forma de prevenção, antecedendo à campanha antirrábica. “É uma forma adiantar o trabalho em bairros que ficam distantes dos postos de vacinação e, assim, facilitar a vida do cidadão. O cuidado é devido à raiva ser uma doença incurável. Por isso, existe essa preocupação em prevenir por meio de vacinas”, explica o veterinário.

A diretora da Vigilância em Saúde, Theanny Salerno as equipes de vacinação estarão devidamente identificadas e equipadas para que o trabalho seja realizado de forma segura.“A vacinação antirrábica é uma importante forma de prevenir os animais domésticos contra doenças, especialmente contra as zoonoses, que são enfermidades que podem ser transmitidas para os seres humanos. Além de ser um assunto de saúde pública, vacinar cães e gatos contribui para a proteção de outros animais, evitando surtos de doenças”.

As equipes também vão estar nos próximos dias no Sebastião de Mattos, Boa Vista, Residencial Sabrina, Residencial Sabrina, Novo Jardim, Chácaras Monalisa, Residencial Adalgiza, Comunidade Brígida, Gente Feliz, Jardim do Ouro, Chácaras Planalto, José Adriano Leitão, Chácaras São Cristovão, Chácaras São Cristovão, Condomínio Nossa Senhora de Fátima, Condomínio Bela Vista, Condomínio Chácaras São Lucas, Comunidade Campo Verde, Comunidade Selene, Comunidade Águas Claras, Daury Riva e Gleba Mercedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE