quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Começa novo mutirão contra a dengue em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde iniciou mais um mutirão para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença. Ontem, no bairro Campo Verde, foi feita fiscalização e recolhimento de lixo que acumula água das chuvas. Hoje, uma equipe do departamento de Vigilância Ambiental está no Setor Residencial Sul (área central) e, nos próximos dias, trabalhará no Setor Comercial, Jardim Violetas, Jardim Imperial, Residencial Gente Feliz e Jardim Paulista I e II.

De acordo com Cesário Alves, coordenador da vigilância, os agentes de endemias tem apoio das associações de bairros, agentes comunitários e do Tiro de Guerra (Exército). "Esses bairros apresentaram maior incidência no Levantamento de Índice Rápido por Amostragem (LIRA), por isso, o mutirão vai eliminar os criadouros (do mosquito), vai orientar os moradores, verificar as calhas e se houver casos confirmados de dengue, faremos o bloqueio na residência", informou através da assessoria.

De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Sinop continua sendo o município mato-grossense com a maior quantidade de notificações da doença, com 8.318. Até o momento, já foram registradas 4 mortes pela doença no município.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE