sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa mutirão ‘bairro limpo’ contra dengue em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Mais uma ação está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, com objetivo de fortalecer a conscientização da população sobre os cuidados com a dengue e diminuir o índice de infestação do mosquito. Agentes de saúde e moradores estão fazendo o mutirão “bairro limpo” que visa recolher todo o lixo que pode acumular água nos bairros.

Conforme a coordenadora de Saúde Ambiental, Miriam Campos, o mutirão é realizado todas as quintas e sextas-feiras. Na semana passada foram visitados os moradores do bairro Menino Deus e na parte central da cidade.

Os agentes distribuem sacos de lixo nas residências e fazem a inspeção para encontrar focos do mosquito. Nas segundas-feiras o caminhão de lixo da prefeitura passa nos bairros visitados para recolher os sacos de lixo com os materiais recolhidos pelos próprios moradores.

Miriam relatou que somente no bairro Menino Deus foram encontrados 30 focos. Hoje e amanhã 29 agentes estarão envolvidos no mutirão no bairro Pioneiro. Ela também enfatizou que os focos do mosquito estão sendo encontrados em toda a cidade. O último índice levantado pela secretaria foi de 2,11%.

No mês de janeiro já foram notificados 11 casos de pacientes com sintoma da dengue no município. E não é apenas a Secretaria de Saúde que está envolvida nos trabalhos de combate à dengue, mas todas as secretarias estão se empenhando para reduzir os índices e casos da doença. Entre elas a Secretaria de Educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE