segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa vacinação de grupo prioritário contra a gripe em Sinop; meta de 45 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou que iniciou hoje a campanha de vacinação contra a gripe pelos grupos prioritários. O imunizante está disponível em todas as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde e nos Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi.

Em Sinop a estimativa é imunizar mais de 45 mil pessoas que fazem parte do público alvo da campanha. Até o momento o município recebeu 10,2 mil doses da vacina, que é trivalente, ou seja, protege contra os três principais vírus em circulação. A antecipação dos trabalhos visa a prevenção, reduzindo os casos graves da doença, as internações e o número de mortes.

As salas de vacinas das UBS’s funcionam de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, e os CIA’s das 6h30 às 17h30, sem intervalo. O público alvo interessado deve ir na unidade de saúde mais próxima, munidos de documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas.

O dia D de vacinação contra gripe e multivacinação será no dia 13 de abril. A SMS reforça que o município tem ofertado aos sábados sete pontos de vacinação (UBS”s: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, e os CIA’s Jacarandás e André Maggi) com atendimento das 7h30 às 16h30.

Podem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da Saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores Portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat tem primeira aluna formada aprovada como juíza federal

A egressa do curso de Direito da Unemat em...

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...
PUBLICIDADE