sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa hoje campanha de vacinação antirrábica em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O departamento de endemias inicia, hoje, a campanha de vacinação antirrábica. A ação de imunização terá ponto fixo de atendimento das 7h às 11h, de segunda a sexta-feiras. Neste primeiro momento, donos de cães e gatos devem ir na avenida das Itaúbas, 4.765, Jardim das Palmeiras. Devem ser vacinados animais a partir de três meses, que estejam sadios, fêmeas amamentando, com exceção das prenhes que não podem ser imunizadas. É preciso atenção com o transporte para garantir a segurança dos bichinhos e também dos donos e vacinadores com cães de grande porte tendo coleira segura, guia e focinheira. Gatos devem ser levados em caixas ou enrolados em mantas.

No sábado (9) inicia a vacinação itinerante, na Gleba Mercedes e, assim que concluída, as equipes vão aos sítios chácaras, fazendas, começando pelas que ficam no entorno da cidade. O objetivo é antecipar os trabalhos e atingir o maior número de animais, enquanto o dia D está sendo organizado.

O coordenador de Endemias, Alef de Souza Costa, ressalta, através da assessoria, que a imunização contra raiva é necessária “pois é uma doença que não tem cura e que pode transmitir para o homem. A única forma de prevenção é a vacina, que é gratuita e segura”.

Não foi informada quantos mil animais devem ser imunizados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...
PUBLICIDADE