quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Começa aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid em idosos acima de 70 anos em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os profissionais da secretaria municipal de Saúde começam hoje a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid, nos idosos com mais de 70 anos, no sistema drive thru, no centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, às 15h. Assim como na primeira dose que ocorreu no dia 28 do mês passado, é preciso apresentação dos documentos e cartão de vacinação.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destacou que o mutirão é só para quem tem mais de 70 anos. “Não serão aplicadas primeira doses e nem a segunda dose fora desse público porque há um intervalo entre as doses que deve ser observado”.

E depois de imunizado pela segunda vez, nada de relaxar com os cuidados preventivos! O uso da máscara, do álcool 70º e o distanciamento social continuam sendo essenciais. Marchioro pontua que a vacina é eficaz em relação a casos graves; mas não contra o risco de contrair Covid. “Nesse caso, o melhor remédio ainda é a prevenção”.

Quem te mais de 60 anos deve preencher um cadastro no site da prefeitura. Para os profissionais de saúde e para quem tem comorbidades, a recomendação é a mesma. Lembrando que o cadastro também pode ser feito nas unidades de saúde ou com os agentes comunitários de saúde. Para quem reside nas áreas rurais e tem problemas com internet, a indicação é procurar as unidades de saúde. E após o cadastro preenchido, a recomendação para que todos fiquem de olho ao celular –idosos e profissionais da saúde- e atendam as ligações para o agendamento, também continua valendo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE