Saúde

Combate à dengue: cerca de 200 toneladas de lixo já foram recolhidas em Sorriso

Em apenas 20 dias de trabalho a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Infra-estrutura de Sorriso, já tem apresentado bons resultados na campanha contra o mosquito da dengue no município. Até o momento, já foram recolhidas cerca de 200 toneladas de lixo doméstico urbano.

Nesse período, aproximadamente 50 pessoas, entre agentes do Departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso estão passando em todos os bairros da cidade recolhendo o lixo doméstico e orientando a população sobre as formas de prevenção contra o mosquito, principalmente no período de chuvas que se aproxima.

“Ainda não foi definido qual será o Dia D da campanha, mas nós não vamos esperar que isso aconteça e por isso já estamos nas ruas. Estamos distribuindo panfletos e trabalhando no sentido de conscientizar os moradores sobre a importância de se prevenir do mosquito antes que ele ataque realmente”, afirmou, ao Só Notícias, o responsável pelo Departamento de Endemias, Marcelo Antonio de Oliveira.

Ele acrescenta, ainda, que o Dia D da campanha ‘Fora Dengue’ deve acontecer no próximo mês, como em todos os anos. Durante a campanha, os moradores deverão juntar o lixo e entulhos em sacos plásticos e colocá-los do lado de fora para que sejam recolhidos pelos caminhões.

No começo deste ano, em Sorriso, uma pessoa morreu vítima de dengue hemorrágica e atualmente o índice geral de infestação na cidade é de 2%.