quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Com “risco alto” de contaminação da Covid, prefeito no Nortão volta suspender eventos festivos  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Paranaíta (364 quilômetros de Sinop), Osmar Antônio Pereira, decretou através de decreto a realização de eventos públicos e privados festivos, culturais que demandem de aglomeração de pessoas devido ao Coronavírus.

Consta em um dos artigos do documento que as feiras, lanchonetes, quiosques, restaurantes, peixarias, trailers, sorveterias, espetinhos, barraca de lanches, atividades turísticas em pousadas ou estabelecimentos poderão exercer suas atividades sem disponibilizar ambientes com música ao vivo, funcionamento da pista de dança desde que compram as medidas sanitárias de higienização estabelecidas.

Conforme Só Notícias já informou, Paranaíta voltou a apresentar risco “alto” para contaminação do Coronavírus, segundo dados do boletim epidemiológica da doença no Estado, de ontem à tarde. É único município com essa classificação.

Ainda de acordo com informações do Boletim, Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá e Reserva do Cabaçal estão classificados com risco “moderado” para coronavírus.

Outros 124 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

Em todo o Estado, foram registradas pela secretaria de Saúde mais 20 mortes em decorrência do Coronavírus. Com isso, o número de vítimas da doença chegou a 4.747 desde o início da pandemia em março do ano passado. Também foram notificadas 1.875 novas confirmações de casos. Desses, 7.938 estão em isolamento domiciliar e 182.330 estão recuperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE