A secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum alertou que a vacinação contra a gripe será restrita a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos e gestantes, devido não ter doses suficientes para atender toda a população, ao contrário do que ocorre em alguns municípios de Mato Grosso.
Segundo a prefeitura, a medida é fundamental para garantir a proteção dos grupos mais vulneráveis, que são mais suscetíveis às consequências graves decorrentes da gripe, inclusive ao óbito. Somente em Nova Mutum, neste ano, houve dois óbitos por H1N1 de idosos não imunizados.
A Nota Técnica do Ministério da Saúde enfatiza a importância de se atingir uma cobertura vacinal adequada entre esses grupos prioritários. Até o momento, a cobertura vacinal está em apenas 50% no município, alertou a secretaria.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde liberaram as vacinas para todas as idades a partir de 6 meses.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.