A prefeitura instaurou, esta semana, processo licitatório para a compra de equipamentos hospitalares, reforçando as ações em caráter de urgência e emergência do Pronto Atendimento Municipal (PA) em Colíder (155 quilômetros de Sinop). A sessão pública, solicitada pela secretaria municipal de Saúde e Saneamento Básico, será realizada no próximo dia 19.
Conforme o detalhamento, serão adquiridos aspiradores de secreções elétricos móveis, bombas de infusão, monitores multiparâmetros e ventiladores pulmonares eletrônicos microprocessados. A gestão ressaltou como essencial que a unidade disponha de “dispositivos modernos que possibilitem triagem, análise e intervenção médica rápida e eficaz”, “para a segurança dos pacientes e profissionais”.
O documento oficial ainda referenciou a contribuição direta com a “melhora nos fluxos de atendimento, diminuição de complicações clínicas e mortalidade, maior precisão nos diagnósticos e intervenções, condições mais adequadas de trabalho para as equipes de saúde e aprimoramento contínuo da qualidade dos serviços prestados”. A entrega dos equipamentos ocorrerá em até 30 dias úteis.
O valor referente aos investimentos não foi especificado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.