A campanha nacional que inicia na segunda-feira (15) e vai até 9 de setembro será feita em todas as unidades básicas de saúde de Colíder para crianças menores de 5 anos e também busca atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos.
A coordenadora de vacinação de Colíder, Giseli Oliveira, o dia D de mobilização nacional será no próximo dia 20 mas a vacinação já estará disponível em todas as unidades básicas de saúde de Colíder a partir da próxima semana.
A vacinação contra a poliomielite e a multivacinação visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal do público- alvo para todas as vacinas recomendadas pelo PNI, elevar as coberturas vacinais e homogeneidade e contribuir para a prevenção, controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis.