PUBLICIDADE

Colíder registra em um mês mais de 70 casos de dengue

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou que, ao longo de janeiro, foram registrados 78 casos de infecção viral pelo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Até o momento, somente um paciente se encontra internado em estado grave e não houve confirmação de óbitos.

O levantamento, compilado a partir de boletim informativo da campanha “Colíder Contra a Dengue”, ainda informa que já foram recebidas mais de 300 notificações referentes ao vírus. A verificação dos casos, assim como nos contágios por febre chikungunya ou zika vírus, tem sido feita juntamente com o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e unidades particulares.

Só Notícias ainda verificou que, se comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram comunicados 39 casos, houve um aumento de aproximadamente 100% nos infectados. Os dados são do Centro Nacional de Inteligência Epidemiológica e Vigilância Genômica (CNIE), a partir do painel de arboviroses.

A pasta recomenda que a população procure as unidades básicas de saúde para a avaliação de sintomas como febre alta, dores no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder vai adquirir novos equipamentos para pronto atendimento

A prefeitura instaurou, esta semana, processo licitatório para a...

Motociclista é socorrido após colisão com carro na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo moto e carro, ambos de marca...

Indústrias de Diamantino acumulam R$ 1,6 bilhão em produtos exportados

Diamantino está em 9º no ranking estadual de volume...
PUBLICIDADE