A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) definirá pregão eletrônico, dia 24, visando o registro de preços para a contratação de empresa especializada em exames de imagem, que terão como foco o diagnóstico precoce, acompanhamento e tratamento adequado de diversas patologias via Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento estipulado é de R$ 4,2 milhões em recursos públicos.
Dentre os procedimentos listados, estão a angiorressonância (cardíaca e cerebral), angiotomografia coronariana, densitometria óssea, ecocardiograma fetal com doppler, ecocardiograma transtorácico infantil, estudo urodinâmico, manometria esofágica computadorizada, phmetria esofágica computadorizada, polissonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e mais.
“Atualmente, a capacidade instalada da rede pública municipal pode ser insuficiente para atender à totalidade da demanda por exames de imagens, tanto em termos de volume quanto de especialização dos procedimentos. Isso gera filas de espera, insatisfação da população e, o mais grave, atrasos no início de tratamentos essenciais”,“os exames de imagens surgem como uma solução estratégica”, avaliou a gestão.
A gestão ainda ponderou que a manutenção/atualização constante de equipamentos e profissionais qualificados representam um alto custo para o poder público, tornando a contratação externa uma alternativa mais eficiente e economicamente viável no acesso a esses serviços, sem a geração de custos excessivos ao orçamento municipal. Com a definição oficial do certame, as atividades serão iniciadas de imediato.
Os atendimentos ocorrerão em consultório particular, hospital ou no ambulatório da empresa contratada, mediante agendamento prévio. Já o cronograma de realização dos exames, bem como a entrega dos laudos, irá variar conforme a urgência e a necessidade clínica de cada caso, com prazos de 1 a 10 dias corridos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.