A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologou, na última semana, a compra de uma unidade de tratamento intensivo ou UTI móvel, tipo D, que atuará em ocorrências de urgência e emergência vinculadas à rede de saúde pública. Com investimentos na ordem de R$ 514 mil, a compra foi viabilizada mediante termo de compromisso entre o município e o Fundo Estadual de Saúde.
De acordo com a gestão, as ambulâncias de categoria D são estruturadas para o transporte seguro e eficiente de pacientes em estado grave ou que necessitem de cuidados vitais durante o deslocamento, garantindo a continuidade do tratamento e a rápida resposta aos quadros clínicos de risco.
O veículo ainda deverá oferecer recursos avançados de suporte à vida, equipamentos médicos essenciais e uma equipe treinada, “o que aumenta as chances de sobrevivência e melhora a qualidade do atendimento pré-hospitalar”, conforme reiterado pela gestão, no processo licitatório.
Em julho, a gestão também obteve uma Mercedes-Benz Sprinter 417. Com custo avaliado em R$ 369 mil, a ambulância tipo A é voltada a atividades de remoção simples, tais como transferências entre hospitais, exames, alta hospitalar ou outras necessidades sem risco de vida imediato.
O prazo estipulado para a entrega da nova unidade especializada é de até 30 dias corridos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


