PUBLICIDADE

Colíder debate medidas para reduzir infestação do mosquito da dengue

PUBLICIDADE

A câmara municipal realizou ontem uma audiência pública, com autoridades ligadas à saúde, vereadores e moradores, para debater a alta incidência da dengue no município.  O secretário de Saúde, Paulo Sérgio Lopes de Souza, apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas visando conter o avanço da infestação do mosquito transmissor. Ele lembrou que a doença vem assolando todos os municípios de Mato Grosso e não é um problema que ocorre só em Colíder.

“A secretaria não tem se furtado a fazer tudo que lhe compete para bloquear o avanço da dengue”, garantiu o secretário. Desde junho, quando foi realizado o projeto FelizCidade, foi feita a conscientização intensiva da população, foi feito o mutirão de limpeza e em novembro, foram intensificadas as atividade em campo. “Voltamos para as ruas e fizemos um trabalho intenso para retirar de circulação o lixo que poderia servir para o habitat do mosquito”, explicou.
O secretário ressaltou ainda a contratação de mais agentes, de mais um técnico e a compra de duas bombas costais para intensificar o bloqueio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...
PUBLICIDADE