PUBLICIDADE

Colíder credenciará empresas para mais de 100 tipos de cirurgias eletivas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

Já está aberto o edital de credenciamento para a seleção de empresas no setor da saúde, voltado à prestação de consultas ou procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade, que atenderão à demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pela secretaria municipal de Saúde e Saneamento Básico de Colíder (155 quilômetros de Sinop). Os serviços integram o programa “Fila Zero na Cirurgia”, que é uma iniciativa instituída pelo governo estadual para a redução no tempo de espera da rede pública.

O período de recebimento dos requerimentos foi estipulado até a próxima quinta-feira (29) e o recurso proposto para a execução das atividades é de R$ 8,5 milhões. Dentre as especialidades e subgrupos assistenciais que nortearão os trabalhos, estão a anestesiologia e cirurgias das vias aéreas, aparelho circulatório, aparelho da visão, aparelho digestivo, aparelho geniturinário, sistema nervoso central e periférico, sistema osteomuscular e reparadora.

As demais ações listadas na contratação incluem consultas especializadas, atendimentos ambulatoriais correlatos, acompanhamentos clínicos, métodos diagnósticos em especialidades e a utilização de materiais e insumos especiais diretamente relacionados ao ato cirúrgico e ao tratamento clínico. Os atendimentos deverão dispor de infraestrutura adequada e corpo técnico (tais como equipes multidisciplinares) com disponibilidade operacional contínua.

Devido ao cenário de insuficiência na rede assistencial, a gestão destacou que tem atuado com o encaminhamento de pacientes para outros municípios, bem como para a rede estadual de saúde. “Embora necessária em caráter complementar, acarreta ônus financeiro adicional ao erário, especialmente com transporte, logística assistencial e pactuações intermunicipais, além de dificuldades operacionais e sociais aos pacientes, que passam a enfrentar deslocamentos prolongados”.

A vigência das contratações terá duração inicial de 12 meses.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE