PUBLICIDADE

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop) definiu, esta semana, a seleção de empresa especializada em serviços de consultoria e assessoramento, tendo como finalidade prestar assistência técnica à implementação de um Centro de Hemodiálise e que viabilizará o tratamento de pacientes com insuficiência renal sob âmbito municipal. A contratação foi homologada via inexigibilidade e com investimento de R$ 239 mil.

Os trabalhos, conforme o edital, incluem reunião inicial com a administração municipal visando o levantamento das condições estruturais físicas e espaciais do projeto, diagnóstico situacional em verificação às não-conformidades, diálogo com o setor de engenharia, orientação da empresa licitada, planilhamento de custos, encontros presenciais (uma vez por mês) para acompanhamento das ações e andamento da obra, avaliação qualitativa dos materiais incluídos e mais.

A unidade especializada atenderá “à crescente demanda por serviços de terapia renal substitutiva na região. Atualmente, pacientes de Colíder e municípios vizinhos que necessitam de hemodiálise são obrigados a se deslocar para outras localidades, gerando custos adicionais, desgaste físico e emocional, dificultando o acesso a um tratamento essencial”, e “sobrecarregando o sistema de saúde com o transporte e a logística envolvidos”, segundo o documento oficial.

Além da perícia técnica na adequação de infraestrutura física, manter a conformidade com as normas sanitárias e gerir a aquisição de equipamentos específicos, a gestão avalia que a parceria “facilitará a otimização de recursos, a redução de riscos e o cumprimento de prazos, garantindo que o centro seja inaugurado de forma adequada e com alta qualidade de atendimento”. Informações sobre a data de licitação das obras não foram especificadas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três veículos são danificados após engavetamento em Colíder

O acidente de trânsito entre um Toyota Corolla prata,...

Homem que matou por vingança é condenado a 24 anos de cadeia em Sorriso

O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado...

Colisão entre veículo e caminhão na BR-163 deixa bebê ferido em Sinop

Um Fiat Strada branco e um caminhão Mercedez-Benz azul,...
PUBLICIDADE