sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Chega a 36% ocupação das UTIs para Covid em Sinop; Estado registra 37%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem, pela secretaria estadual de Saúde detalhou que o Hospital Regional de Sinop registra 36,84% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus. São 19 pactuadas, 12 estão disponíveis para receber pacientes.

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa permanece em 50%, ou seja, das 20 habilitadas, 10 estão vagas. No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, uma das 10 pactuadas têm pacientes internados (10%).

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 20 leitos e 11 estão vagos, taxa de 45%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 36,25%, ou seja, dos 80 pactuados, 29 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e oito estão livres para receber pacientes (50%). No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e 28 estão sem pacientes (30%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 70%, com seis vagas. No Regional, são 12 UTIs pactuadas e todas estão ocupados. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e seis estão sem pacientes (40%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 56 estão livres (20%).

Já no Regional de Peixoto de Azevedo, onde foram habilitadas 10 UTIs, todas estão disponíveis. No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, oito estão com pacientes internados (80%). No São Luiz, são cinco leitos pactuados, e dois estão desocupados, atualmente (60%).

No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 46.15%, com sete vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e todas estão desocupadas. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 33,33% com seis vagas.

Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 40%, ou seja seis estão disponíveis. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e seis estão livre para receber pacientes (40%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e seis estão com pacientes internados (33,33%).

No panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou queda. Estava em 38,48 e agora está em 37,47%, isto é, das 403 pactuadas, 252 estão livres. A ocupação caiu para as enfermarias e está em 16, isto é, das 876 habilitadas, 740 estão livres para receber internações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE