quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cerca de 900 idosos devem ser vacinados contra gripe em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde já recebeu as doses para a campanha nacional de vacinação contra a gripe para idosos. A coordenadora do Departamento Imunobiológico do município, Cristiane Souza, disse, ao Só Notícias, que no ano passado a meta do município era em vacinar 863 idosos. Este ano a secretaria recebeu 910 doses.

A campanha inicia no próximo dia 24. Os oitos postos de saúde de Lucas do Rio Verde estarão atendendo os idosos, inclusive no dia 29, quando será realizado o dia ‘D’ da campanha, em que todas as unidades de saúde se mobilizam para fazer a vacinação.

Podem receber a vacina pessoas acima de 60 anos. “A vacina é preventiva e já vemos a redução de pessoas, nessa faixa etária, que adoecem por causa de gripe e também no número de internações por complicações provocadas pela doença”, acrescenta a coordenadora. Segundo ela nesta idade as pessoas são mais vulneráveis e a doença pode trazer complicações graves.

Ela também explica que as reações provocadas pela gripe são mínimas. Ano passado, o município atingiu cerca de 95% da meta. Este ano o objetivo é ultrapassar esse índice. Em todo o Estado a meta é em imunizar 159.641 idosos nessa faixa etária. Os recursos destinados pelo Governo Federal para a campanha foram de R$ 55,8 mil.

A gripe é uma doença viral e contagiosa, provocada pelo vírus influenza. Pode ser transmitida ao falar ou tossir. Entre os sintomas estão febre alta, calafrios, mialgia, cefaléia e mal estar. À medida que esses sintomas diminuem, aparecem dor de garganta, tosse seca, coriza e congestão nasal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE