sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cerca de 700 pessoas participaram de campanha contra diabetes hoje em Cláudia

PUBLICIDADE

Em referência ao “Dia Mundial de Diabetes”, no próximo dia 11, a Secretaria de Saúde de Cláudia (90 km de Sinop) promoveu hoje uma campanha de prevenção, que atendeu a cerca de 700 pessoas – a maioria da terceira idade. Foram feitos exames e orientações sobre a doença. O chefe de Gabinete, Irineu Grigoletto, informou que o número foi acima do esperado e como o material acabou por volta das 13:00h, quem não conseguiu ser atendido pode procurar posteriormente um posto de saúde e solicitar o exame.

O Dia Mundial do Diabetes é uma Campanha Global de conscientização, organizada pela IDF (Federação Internacional de Diabetes), com o apoio da OMS (Organização Mundial de Saúde). Sua realização é possível graças ao trabalho das associações membro de todo o mundo, que se mobilizam e que, com o apoio da IDF, podem levar a informação às pessoas com Diabetes, seus familiares, o público em geral e aos profissionais de saúde.

Nesta data especial, as associações membro promovem uma série de atividades, que podem variar de acordo com cada país, mas que possuem o mesmo objetivo: educar e informar, de forma prazerosa e divertida. O Diabetes Melitus é um distúrbio causado pela falta absoluta ou relativa de insulina no organismo. Quando a insulina produzida pelo pâncreas se torna insuficiente, a glicose é impedida de ser absorvida pelas células, o que provoca a elevação dos níveis sanguíneos de glicose, cuja taxa normal, em jejum, é de 70 a 100 mg por 100 ml de sangue.

O diabetes é um dos mais graves problemas de saúde pública pois ao se reconhecer que a principal causa de mortalidade no mundo que são as doenças cardiovasculares o Diabetes contribui com 40% ,

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE