quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Centro Reabilitação de Nova Mutum intensifica orientações para gestantes e hipertensos

PUBLICIDADE

O Centro de Reabilitação de Nova Mutum está dando continuidade a partir de hoje, terça-feira, dia 05, no PSF Araras, a uma série de palestras e atividades de orientação para gestantes, diabéticos e hipertensos. O objetivo é justamente a prevenção de determinadas doenças. O trabalho será feito por uma equipe formada por fisioterapeuta, fonoaudióloga e psicóloga.

De acordo com a coordenadora do Setor de Educação e Saúde, Leila Raimundi, tratam-se de palestras e atividades diversificadas que visam a qualidade de vida dos pacientes em tratamento. “As palestras são realizadas na própria recepção do PSF. Tudo acontece no período da tarde, pois é em tal horário que as unidades atendem os grupos de gestantes, diabéticos e hipertensos”, explicou.

“Aos hipertensos e diabéticos levamos de forma objetiva orientações quanta à prática de exercícios físicos, sobre alimentação e de como é possível adotar uma postura saudável para o dia à dia”, disse. Para as gestantes é falado sobre amamentação e principalmente dos cuidados com a postura.

O Centro de Reabilitação já vem desenvolvendo tais atividades há mais de um ano e o público alvo não são apenas aqueles que integram grupos de risco. As atividades estendem-se também para as escolas do município e para todos aqueles que buscam informações para prevenir-se de problemas de saúde até o próximo dia 26. O Centro de Reabilitação está localizado em frente ao Hospital, mais informações pode ser obtidas pelo fone 3308-1981.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE