quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Centro Estadual realiza nesta 5ª em MT ação para detecção precoce de câncer de cabeça, pescoço e boca

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais, unidade administrada pela secretaria estadual de Saúde em Cuiabá, ofertará, nesta quinta-feira (11) exames clínicos para diagnóstico precoce de câncer de cabeça, pescoço e boca. Serão ofertadas 44 vagas para pacientes regulados pelas unidades de saúde ou hospitais via Sistema de Regulação e 30 vagas disponíveis para pacientes que buscarem a unidade com lesões ou manchas que não cicatrizam há mais de 15 dias.

A iniciativa do Centro Estadual ocorre em consonância com a campanha nacional Julho Verde, destinada à conscientização e ao combate do câncer de cabeça, pescoço e boca, e ao Dia o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, que é celebrado em 27 de julho.

“Todas as unidades especializadas da SES prestam um atendimento diferenciado ao cidadão e com o Ceope não é diferente. Sabemos da importância do diagnóstico precoce do câncer e, por isso, essa é uma ação fundamental, que facilita o acesso ao serviço para possível diagnóstico e tratamento”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

No dia da ação, a unidade e a equipe de cirurgiões-dentistas se dedicarão exclusivamente ao atendimento de pacientes que possuem algum tipo de alteração, como lesão ou mancha/placa na região da cabeça e do pescoço. “Neste dia, os esforços da nossa unidade serão dedicados ao atendimento exclusivo dos casos suspeitos para câncer de cabeça, boca e pescoço. O diagnóstico tardio é um dos principais problemas para o tratamento e ocorre em 60% dos casos”, explica a diretora do Ceope, Martha Aquilino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE