A solenidade será às 18 horas, no antigo prédio da promotoria, e marca o início das atividades do Centro de Atenção Psicossocial Cidade Feliz (CAPS), que atenderá pessoas que sofrem transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros dependentes de substâncias químicas, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.
O CAPS permitirá um atendimento multidisciplinar extra-hospitalar diferenciado dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de oferecer cuidados clínicos aos pacientes, ainda reúne atividades de reinclusão social, acesso ao trabalho e ao lazer e a busca constante do fortalecimento dos laços familiares e sociais.
A implantação da unidade no município resulta de uma parceria entre a prefeitura, Ministério da Saúde e o Governo do Estado. A equipe de profissionais vai contar com um médico, uma enfermeira, um assistente social, um terapeuta ocupacional, um psicólogo, um artesão, um auxiliar administrativo, dois técnicos em enfermagem e uma zeladora
Para ser atendido no CAPS o usuário deve ser encaminhado por um Posto de Saúde da Família ou qualquer outro serviço de saúde. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.