terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Centro de Apoio Psico-Social de Sorriso será reinaugurado hoje

PUBLICIDADE

As novas instalações do Centro de Apoio Psico-Social (CAPS) de Sorriso serão inauguradas esta tarde. O prédio fica lado do posto de saúde do Bairro Benjamim Raiser. Só Notícias apurou que a nova estrutura física ocupa uma área de 327,24 m2, e abrigará consultórios, sala de procedimentos, refeitório, espaço para oficinas, além de um espaço destinado ao artesanato que será produzido no local.

Os CAPS são unidades de referência secundária (intermediárias) de saúde mental, com equipe multiprofissional e tem como missão tratar de forma intensiva os portadores de transtorno mental grave com idade superior a 14 anos, na sua comunidade, junto às suas famílias, evitando a internação psiquiátrica integral e promovendo a reabilitação psicossocial dos cronicamente comprometidos.

Em outras palavras, constituem um serviço comunitário que tem como papel cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes, no seu território de abrangência. Devem obedecer a alguns princípios básicos dentre os garantir a presença de profissional responsável durante todo o período de funcionamento da unidade (plantão técnico) e criar uma ambiência terapêutica acolhedora no serviço que possa incluir pacientes muito desestruturados que não consigam acompanhar as atividades estruturadas da unidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE