quarta-feira, 29/maio/2024
PUBLICIDADE

Casos de malária são controlados em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Depois de registrar três casos de malária, o departamento de vigilância ambiental do município afirma estar controlada a doença nos bairros Boa Vista e Vila Nova. Nos últimos 30 dias, de acordo com assessoria, foram feitos trabalhos de borrifação de produtos químicos nas localidades, busca entre vizinhos dos casos identificados e exames para identificar e evitar novos casos. 

Das três vítimas, uma é mulher, 20 anos e, outra, conforme Só Notícias informou, um menino, 10 anos. De acordo com o gerente da vigilância, Claudiomiro Vieira, dois dos casos foram na área urbana e a terceira vítima contraiu a doença em região de mata fechada, durante pescaria.

Após ser aplicada as medidas preventivas, a transmissão da doença foi interrompida. De acordo com a vigilância, o vírus pode ter chegado até o município por meio de pessoas de outras regiões que já estavam contaminadas.  Porém, caso pessoas sentirem sintomas como febre, muito frio, seguido de fases de extremo calor, a recomendação é procurar os postos de saúde para fazer os exames adequados.

A malária é uma doença infecciosa febril aguda. O principal sintoma é a febre. Estas febres são constantes, porém a periodicidade é irregular. Dores de cabeça, náuseas, hemorragias e fadiga também são sintomas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE