sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Casos de dengue em Mato Grosso passam de 23 mil

PUBLICIDADE

Mato Grosso já registrou 23.108 casos de dengue neste ano. No mesmo período do ano passado foram 14.489 notificações, o que representa um aumento de quase 59%. Diante disso, a Secretaria de Estado de Saúde reforçou o alerta para a intensificação nas ações de prevenção e controle da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus aos 141 municípios mato-grossenses.

Em relação ao zika vírus são 21 mil casos suspeitos. Devido à incidência, Mato Grosso está com risco alarmante com 643 casos por 100 mil habitantes. Setenta e nove municípios estão classificados com alto risco da doença, o que representa 56,1% dos registros.

Já foram registrados este ano 1.219 casos suspeitos de febre chikungunya, o que representa uma incidência de 37 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Três municípios estão classificados com alto risco da doença.

A secretaria orienta a população para evitar os criadouros dos mosquitos transmissores da doença e prevenir, além da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. O Estado monitora semanalmente a progressão dos casos e faz o trabalho de orientação aos municípios para que as ações sejam intensificadas, mas alerta 80% dos criadouros do mosquito estão nas residências, por isso é importante o envolvimento da população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE