sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Casos de dengue caem mais de 50% em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Os intensos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde reduziram em mais de 50% os casos de dengue no primeiro semestre deste ano, em Lucas do Rio Verde. O município registrou um elevado número de contaminações no ano passado e aumentou as vistorias e atividades de orientação nas residências.

Entre os meses de janeiro a junho de 2005, a secretaria notificou 700 contaminações e 381 foram confirmadas. Este ano, estes número caíram para 117 casos notificados e, até o momento, 15 confirmados. Outros 55 aguardam a divulgação do resultado do exame no MT Laboratório.

A coordenadora de Vigilância Epideomológica, Fernanda Dotto, disse, ao Só Notícias, que uma das medidas adotadas pela secretaria foi o aumento no número de agentes visitando as residências, diminuindo o período de vistoria nas casas e conseguindo localizar os focos do mosquito.

Outro trabalho foi realizado por um equipe de limpeza em calhas. “No ano passado nós constatamos que muitos focos do mosquito eram localizados nas calhas. Então criamos uma equipe somente para esse tipo de serviço”, explicou. Ela alerta que, mesmo com o encerramento do período das chuvas, quando reduzem o número de focos do mosquito, os trabalhos de inspeção nas residências continuam.

A coordenadora acrescenta que a secretaria deve realizar um novo mutirão nos bairros antes do próximo período chuvoso para eliminar lixos que propiciam o acumulo de água e procriação do mosquito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE