sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Casos de dengue caem 42% em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Estado de Mato Grosso registrou, de janeiro até a primeira quinzena de junho de 2008, 9.786 casos de dengue, segundo dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde. Comparado com os dados do mesmo período de 2007, esse número indica uma redução de 41,27% dos casos de Dengue registrados pela Saúde do Estado este ano.

Desses casos, 11 foram de formas graves da doença, como Febre Hemorrágica de Dengue, Síndrome de Choque da Dengue e Dengue com Complicações, que ocorreram nos municípios de Cuiabá (quatro casos sendo que um resultou em óbito), Várzea Grande ( dois casos), Matupá (um caso), Nova Santa Helena (um caso), Campos de Júlio (um caso com óbito), Tangará da Serra (um caso) e um caso suspeito em Paranatinga, que ainda está em investigação.

“Mato Grosso continua em estado de alerta e trabalha na intensificação das ações de controle químico e diagnóstico precoce da doença, mantendo a letalidade da Dengue o mais baixo possível”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mirian Estela de Souza Freire.
.
“Para a Vigilância em Saúde do Estado o foco desse ano é a capacitação de técnicos, enfermeiros e médicos se estendendo a todas as regionais de Saúde cujo organograma já está pronto”, mencionou a responsável pelo Programa Estadual de Combate à Dengue, Maria Lourdes Girardi.

Capacitações para enfermeiros do PACS/PSF e técnicos da Vigilância Epidemiológica, sobre “Vigilância e o Controle da Dengue”, estão programadas par serem feitas de setembro a novembro de 2008.

O Escritório Regional de Saúde (ERS) de Sinop será o primeiro a realizar o treinamento e tem 64 vagas para capacitação de seus técnicos e enfermeiros, de 1 a 4 de setembro. Para o ERS de Cáceres estão reservadas 34 vagas para a capacitação, que vai de 29 de setembro a 02 de Outubro. O ERS de Pontes e Lacerda vai capacitar 28 de seus técnicos e enfermeiros, em data ainda não definida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE