PUBLICIDADE

Casos de dengue aumentam em Nova Mutum e secretaria inicia fiscalização na área rural

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura informou que intensificou as operações da Vigilância em combate à infestação do Aedes aegypti, especialmente na área rural do município. Com o índice de infestação atingindo 1,9 — a administração municipal ativou um cronograma de ações educativas e de campo, visando mobilizar os moradores para conter a proliferação do mosquito transmissor. Os dados epidemiológicos apontam que, em janeiro deste ano, foram registradas 90 notificações de dengue, equivalentes a 61,6% do total de dezembro (146 casos). Já os casos confirmados somaram 6, representando 35,3% dos 17 do mês anterior.

Foram realizadas ações de vigilância e controle de vetores no Pontal do Marape, Comunidade São Manoel e Distrito Ranchão. No perímetro urbano, mais de 10 bairros (Jardim I; Industrial Norte, Bela Vista, Alto da Colina, Nossa Senhora Aparecida, Centro I e II, Jardim das Orquídeas, Residencial Beija-Flor, Montserrat e Cidade Nova) concentram os principais índices de focos do mosquito transmissor. 

“A Vigilância Ambiental está na linha de frente, mas o controle da dengue exige a união de todos os mutuenses. Solicitamos o envolvimento ativo da população no interior e nas áreas urbanas: inspecione quintais, descarte corretamente o lixo e elimine qualquer água parada. Juntos, protegemos nossa cidade de um colapso sanitário”, alertou Edenilza Neta da Silva, coordenadora da Vigilância Ambiental de Nova Mutum, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE