quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Casos de Covid aumentam, Sorriso reabre hospital e uso de máscaras é obrigatório nas unidades de saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito Ari Lafin anunciou, hoje, a reabertura do hospital de campanha a partir do dia 4, para atender pacientes com suspeita de Covid e doenças respiratórias. Os casos tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas. 168 pessoas testaram positivo desde a última segunda-feira. Ontem, houve uma morte.

Ficou definido que será obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúdes do município. Lafin destacou que o planejamento é descentralizar o grande fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Haverá reabertura do Hospital de Campanha. Estamos preparando a antiga unidade básica de saúde central, que já estava operacionalizando, mas que está passando por algumas readequações. O atendimento será para pacientes com sintomas de Covid, doenças respiratórias e viroses para fazer com que a Unidade de Pronto Atendimento diminua o fluxo. Está tendo horários de picos que estamos chegando a um momento em que não estamos conseguindo atender a população”, explicou.

Com a nova unidade de atendimento, Lafin ressalta que isso diminuirá uma possível proliferação do vírus naqueles pacientes que não estão contaminados com a doença. “Estaremos disponibilizando máscaras para que nossos pacientes também possam usá-las, porque muitos que procuram tratamento para um mal estar, podem estar sendo infectados com a covid nas unidades de saúde”.

Quanto a retomada do uso de máscaras nas unidades de saúde, ele aponta que a medida é para que a “infecção possa ser combatida o mais rápido possível, fazendo com que principalmente nas nossas unidades de saúde, também estendendo as clínicas e hospitais particulares, para que nossos profissionais voltem usar a máscara. Essa foi uma decisão para tentar combater os principais focos de infecção da Covid”.

O secretário de Saúde Silvio Stolfe, afirmou que a pouca procura da população pela vacina também vem preocupando. “Está sendo feito a vacinação de Covid acima de cinco ano com todas as doses e idades no Jardim Europa e Nova Integração. Especialmente amanhã vamos fazer uma ação no Ambulatório Médico Especializado (AME) das 7h30 às 11h. Estamos sentindo uma pouca procura da vacinação, que está provada que ela reduz bastante os sintomas da Covid”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Corpo encontrado em Sinop passará por exame de DNA para identificação

O corpo de um homem encontrado em avançado estado...
PUBLICIDADE