sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Casos de Covid aumentam 15% pela segunda semana consecutiva em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Alexandre Perassoli)

A 29ª Semana Epidemiológica fechou hoje, com 208 novos casos confirmados de Covid. Essa é a segunda consecutiva que Sorriso registra aumento no número de casos da doença. São 27 novos em relação à semana anterior, que registrou 181 pessoas positivadas. Atualmente, o município tem 418 pessoas com o vírus e 32 internadas. Até agora, 221 não resistiram e faleceram com a doença.

O secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, alerta que os cuidados precisam ser mantidos. “Diariamente observamos um relaxamento por parte da população e o resultado automático é o aumento de casos, sempre deixamos claro que o vírus não foi embora, a Covid-19 não acabou”, frisa.

O secretário faz um apelo para a população manter os cuidados básicos e não farmacológicos como o uso de máscara, higiene constante das mãos e distanciamento social. “Toda vez que divulgamos um dado, nossa preocupação está em manter a população alerta e consciente de que a baixa ou aumento no número de casos ativos é uma consequência direta do nosso comportamento, por isso precisamos continuar com todos os cuidados necessários”, disse Marchioro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE