PUBLICIDADE

Casos de Coronavírus aumentam quase 30% nas últimas 24h em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde divulgado, há pouco, apontou que aumentaram em 29,4% os números de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) em Sorriso, nas últimas 24 horas. Ontem eram 17, hoje, são 22. Também subiu de 15 para 22, os casos suspeitos de estarem com a doença. Outras 4 pessoas estão internadas e 204 apresentam sintomas gripais.

Na próxima segunda-feira, uma ala que será utilizada para fazer a triagem de pacientes com suspeita de Coronavírus começará a funcionar no hospital de campanha, no centro de Sorriso. Anteriormente, havia planejamento para que os pacientes fossem atendidos pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e só então encaminhados ao hospital. No entanto, o prefeito Ari Lafin anunciou que serão separados os espaços e a triagem também será feita na unidade.

Já em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a secretaria Municipal de Saúde notificou até ontem, 22 casos de Coronavírus. Dois óbitos foram registrados em decorrência da doença. Pacientes recuperados agora são 18. Na comparação com o relatório epidemiológico do dia anterior (quinta-feira), o cenário sofreu alteração relação aos tópicos: a) número de amostras em análise caiu de 6 para 4; b) os exames negativos para Covid-19 passaram de 123 para 124; c) recuperações avançaram de 17 para 18.

Houve acréscimo de um caso positivo – de 21 para 22 -. O último paciente é um homem de 39 anos, caminhoneiro. Ele apresentou sintomas no dia 30 de abril, foi hospitalizado em 6 de maio e recebeu alta hospitalar no dia seguinte. O paciente segue em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

Ontem, a secretaria estadual de Saúde confirmou mais uma morte por Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. O homem tinha 89 anos e morava em Vale de São Domingos (431 quilômetros de Cuiabá). Com isso, o Estado chegou ao 15º óbito. Na quinta-feira, em Várzea Grande uma mulher, 72 anos, que tinha diabetes, cardiopatia e doença renal também morreu com o vírus.

A novas confirmações surgiram em Cuiabá (9), Rondonópolis (1), Várzea Grande (7), Sinop (1), Barra do Garças (3), Primavera do Leste (2), Lucas do Rio Verde (3), Vale de São Domingos (2), Cáceres (1), Sorriso (2), Peixoto de Azevedo (6), Confresa (1), Rosário Oeste (3), Aripuanã (1), Ponte Branca (1), Cotriguaçu (1) e residentes de outros Estados (1). Em boletim, a secretaria também corrigiu uma duplicação no município de Chapada dos Guimarães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE