quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

‘Carreta Hanseníase’ fará exames gratuitos na 3ª em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias

Lucas do Rio Verde receberám na príoxima terça-feira (11), a “Roda-Hans: Carreta da Saúde-Hanseníase” equipada com consultórios e área de laboratório para realização de exames gratuitos. Os atendimentos serão das 8h às 17h, em frente ao PSF VII – Jardim Primaveras.  A equipe conta com médicos capacitados para avaliação de pele para hanseníase. Além destes profissionais, uma equipe da secretaria municipal de Saúde receberá aulas teóricas sobre o agravo e farão parte da equipe que atuará avaliando os pacientes nesta data. Além dos exames, a atividade atuará na conscientização da população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da doença.

Pacientes com lesões, manchas na pele, podendo ser hipocrômicas ou hipercrômicas, dormência em mãos e pés e aqueles que tiveram contato prolongado com algum familiar ou conhecido que tratou de hanseníase devem fazer exames.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo, “todos os pacientes que desejarem passar pela avaliação deverão procurar o PSF, a princípio o atendimento será por livre demanda. Serão atendidos pacientes com manchas na pele, manchas dormentes e pessoas que já tiveram contato com alguém com hanseníase. A proposta é oportunizar um diagnóstico precoce da doença”.

No mesmo dia, às 18h, no auditório da prefeitura, os profissionais da saúde do município vão participar de uma capacitação ministrada pela equipe da carreta para o diagnóstico precoce de novos casos da doença. A campanha conta com o apoio da prefeitura, por meio da prefeitura em parceria com o Ministério da Saúde, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE